Os 6 níveis Neurológicos da Liderança

No dia 20/03, nosso Diretor Comercial e de Marketing – Cristiano Franco – ministrou a palestra “Os 6 níveis neurológicos aplicados a Liderança” na Unip – Swift Campinas. A palestra foi criada por Cristiano que também é Coach e Practitioner em PNL.

A palestra reúne ferramentas e técnicas de PNL, Neurociência, Coaching, Física Quântica e liderança. O método foi criado por Robert Dilts pressupõe que nossa estrutura vivencial responde a uma espécie de hierarquia, que inicia no ambiente e segue para comportamento, capacidades, crenças/valores, identidade e sistêmica (legado).

Durante a apresentação que teve duração de 2 horas, Cristiano envolveu a plateia com quase 400 pessoas e tratou assuntos como técnicas para prevenir e lidar com a ansiedade, melhorar os relacionamentos pessoais e profissionais, gerir os pensamentos, gatilhos mentais, melhorar a comunicação com palavras cinestésicas e obviamente o maior desafio de um líder, que é liderar a própria mente.

Conhecendo os 6 níveis

As ferramentas utilizadas pelo Coach, tem como propósito melhorar a comunicação utilizando-se os níveis neurológicos de aprendizagem. O intuito é melhorar os laços emocionais e o convívio em sociedade, aumentando a performance do indivíduo – pessoal, profissional e espiritual.

Sistêmica

Identidade

Crenças e valores

Capacidades

Comportamento

Ambiente

O Coach atua em cada um dos níveis abaixo:

Ambiente: Interações externas que podem causar-nos interferência.

Comportamento: Atitudes no meio em que estamos inseridos.

Capacidades: Nosso posicionamento em relação ao Universo.

Crenças/Valores: Aquilo que acreditamos e temos como valores arraigados.

Identidade: Quem somos nós e quais nossas atitudes.

Sistêmica (Legado): O propósito de nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *